Gás natural é tema de Congresso acadêmico na UFAL

Por Algás,

 

 

 

Na tarde da última quinta-feira (29), o engenheiro da ALGÁS, Jayme Marden, foi convidado para ministrar uma palestra no VIII Congresso Estadual de Ciência e Tecnologia (Conecte), idealizado por acadêmicos dos cursos de engenharias da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A proposta era proporcionar aos estudantes conhecimentos gerais a respeito das aplicações do gás natural, com ênfase em geração de energia.

Jayme iniciou sua palestra com breve apresentação sobre a atuação da ALGÁS em Alagoas e a orientação pioneira pela qual a mesma é gerida. Após a síntese das atividades desenvolvidas pela Companhia, foi traçado um panorama da distribuição do gás natural no Estado, com objetivo de mostrar os principais pontos estratégicos da área de concessão e os principais clientes da ALGÁS.

Alunos dos cursos de engenharia química, civil e de petróleo, administração e arquitetura puderam observar e analisar as vantagens do gás natural em suas diversas atuações e, principalmente, o seu desempenho como fonte geradora de energia. Foram apresentadas as barreiras para inserção do gás natural no mercado, bem como seus benefícios e sua rentabilidade.

Para a estudante de engenharia civil Raisa Melo, 22, as experiências e o conhecimento compartilhados por Jayme são importantes, pois proporcionam um entendimento maior e despertam os futuros profissionais do ramo para o assunto. “O compartilhamento de ideias vindo de alguém que trabalha com gás natural complementa, para nós estudantes, aquilo que foi visto em sala de aula. Podemos conhecer mais a respeito das atribuições do gás natural e também da atuação da própria ALGÁS em Alagoas”, comentou a aluna.

Ao final da palestra, os acadêmicos puderam esclarecer dúvidas e discutir o assunto. O  Conecte teve duração de dois dias, quinta-feira (29) e sexta-feira (30) e recebeu alunos dos campus Ufal de Maceió e do interior, além de estudantes de outros estados, como Sergipe e Pernambuco.

 

Por Raisa Laureano