Durante o evento, a ALGÁS lançou uma nova categoria de premiação para 2013: Eficiência Energética
No último dia 9, foi realizada a 15º Edição do Prêmio Master Ademi que tem como objetivo estimular e promover a excelência profissional no setor imobiliário de Alagoas.
Ao todo, foram entregues prêmios a dez categorias: Destaque residencial maior que 180m², Destaque residencial maior que 90m² até 130m², Destaque residencial até 90m², Destaque residencial econômico, Lançamento Residencial maior que 90m² até 130m², Lançamento residencial até 90m² entre outros.
Assim como nos anos anteriores, todos os edifícios residenciais premiados contam com soluções a gás natural para forno e fogão (cocção) e um deles, o grande premiado da noite, possui aquecimento de água a gás natural.
Além do gás natural para o fogão, o Residencial Saint Moritz contém aquecimento de água a gás natural, o que promove a qualidade de vida para seus clientes, além de ganhos de eficiência energética, disse o presidente da Ademi, Guilherme Melro.
O Residencial Saint Moritz, da Contrato Engenharia venceu a principal categoria da noite, o Prêmio Master, e ganhou da ALGÁS uma consultoria em Desempenho Termo- Energético, que será realizada por pesquisadores do Grupo de Estudos em Conforto Ambiental da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
“O vencedor do Prêmio Master constituiu uma ótima parceria com as empresas filiadas à Ademi, como a ALGÁS. Além de conter gás natural para o fogão, o Residencial Saint Moritz contém aquecimento de água a gás natural, o que promove a qualidade de vida para seus clientes, a maior qualidade dos projetos e de execução, além de ganhos de eficiência energética e de segurança jurídica”, disse o presidente da Ademi, Guilherme Melro.
.
Nova categoria de premiação: Eficiência Energética
Durante o evento, a AGÁS e a Ademi a lançaram uma nova categoria: Eficiência Energética; que entrará em vigor a partir 2013. A nova categoria visa premiar as edificações que se preocupam com os aspectos globais de eficiência de um empreendimento, desde a geração de resíduos durante a obra, passando pelos materiais utilizados em sua construção e até mesmo na escolha da fonte energética.
A iniciativa de criar a categoria de Eficiência Energética é decorrente da autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de, a partir de 2014, ser possível a troca com a concessionária de energia gerada nas residências por meio de miniusinas solares e eólicas, assim como a geração na hora da ponta com gás natural decorrente da aplicação da tarifa branca, que tornará muito mais caro o consumo nesse período.
Para o diretor presidente da ALGÁS, o lançamento dessa nova categoria é de suma importância para os futuros projetos imobiliários de Alagoas.
“Com a implantação da Tarifa Branca, a energia será mais cara das residências no horário de ponta, como é feito com a indústria e o comércio. Os prédios deverão colocar geradores não só para atender as faltas de energia, mas também atender todas as necessidades do prédio para diminuir o custo da eletricidade”, disse Geoberto.
O evento foi realizado no Centro de Convenções, no Jaraguá.
Por: Luisa Gama