Pensando em manter a segurança das comunidades próximas à construção do gasoduto Penedo-Arapiraca, a Algás realizou nessa terça-feira (22) mais uma visita de comunicação preventiva aos povoados localizados na AL101.
A iniciativa da companhia alcançou mais de 600 alunos e 120 pais das Escolas Carlos Lyra e Hedelvita Gloria Luz, localizadas no povoado de Perucaba. A ação também contemplou outras 32 famílias de dois povoados (Pescocinho e Sítio São José) do município de Igreja Nova.
De acordo com a Algás, a comunicação permite aos moradores conheceram mais sobre a implantação do gasoduto. Na ocasião, a equipe da distribuidora falou sobre a importância de manter uma distância segura das obras, respeitar as placas de sinalização, evitar aproximação dos equipamentos e dos locais onde o gasoduto está sendo construído e informou sobre alguns procedimentos em caso de emergência.
“A comunicação com os moradores que residem próximo da construção do gasoduto firma o compromisso da Algás em manter a segurança deles durante e após toda a realização dos serviços na região. Buscamos tranquilizar os moradores quanto à ocupação e uso do espaço nas intermediações da primeira etapa do empreendimento”, afirmou Roberta Santana, engenheira da Assessoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da companhia.
Para o diretor da Escola Municipal Dr. Carlos Lyra, Jailton Feitosa, o procedimento é importante para conscientizar a população sobre o empreendimento. “A visita nos ajuda a compreender melhor sobre a construção do gasoduto. Alguns vêem as obras, mas não sabem realmente do que se trata, e a partir desse trabalho é possível conhecer mais sobre a empresa, os benefícios do gasoduto para Alagoas e principalmente quais os cuidados necessários durante sua construção”, afirma Jailton.
A ação de comunicação preventiva da Algás se seguirá durante todas as etapas do empreendimento, que após Igreja Nova passará por São Sebastião até chegar ao município de Arapiraca.
