Maceió é sede de encontro de corais em homenagem a Vinicius de Moraes

Por Algás,

 

Promovendo o aprimoramento técnico de cantores e regentes, qualificando-os e integrando as mais diversas manifestações que vão do erudito ao popular, reunindo grupos do Brasil e do exterior com a proposta de incentivar o desenvolvimento qualitativo e quantitativo do canto coral no nordeste, ocorrerá em Maceió o XV Festival Nordeste Cantat.

Com caráter técnico-musical não competitivo o encontro tem como viés posicionar a educação musical como um fator cultural importante para o desenvolvimento intelectual e social do ser humano. Com base nestas premissas, a ALGÁS apoia o evento por acreditar que a cultura é parte catalizadora de um processo de desenvolvimento holístico de uma sociedade.

Em 2013 o grande homenageado do encontro é o “Poetinha” da Música Popular Brasileira, Vinicius de Moraes que no dia 19 de outubro completaria seu centenário de vida. O escritor, poeta, músico e compositor da MPB será reverenciado por meio da representação e reprodução de sua obra, poesia e letras cantadas e coreografadas pelos grupos corais que entoarão seus sucessos.

Vivenciando a arte musical e a evidente evolução técnica e vocal dos corais nordestinos, o Festival Nordeste Cantat se consolida um dos eventos de maior importância para essa atividade musical, chegando à sua décima quinta edição consecutiva.

O evento começa nesta quarta-feira (16) e vai até o sábado (19), com horários entre 17h e 19h no Teatro Deodoro com preços que variam de R$ 5,00 a R$ 10,00.

ALGÁS e ações socioculturais

Contribuindo para o desenvolvimento social do Estado de Alagoas por meio do incentivo à cultura local, o selo social da ALGÁS – “ADOTEI O NATURAL, ABRACEI O SOCIAL” – desde 2005 apoia projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida por meio da cultura, educação e esporte.

Por Maysa Reis