Presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo, ministra palestra na FIEA

Por Algás,


Com o tema “Gás Natural como Vetor de Desenvolvimento Industrial”, a questão energética foi o assunto principal da reunião

O diretor presidente e o gerente comercial da Algás, Geoberto Espírito Santo e Fábio Sousa, participaram na última quinta-feira, dia 26, da reunião mensal de diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), que reuniram empresários e presidentes de sindicatos da indústria.

No auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, a questão energética foi o assunto principal da reunião, onde Geoberto Espírito Santo e Fábio Sousa ministraram a palestra “Gás Natural como Vetor de Desenvolvimento Industrial”. Para o diretor presidente da Algás, o Brasil possui potencial de produzir 7 trilhões de m³ de gás até 2020, muito acima dos 395 bilhões de m³ atuais.

Na ocasião, a Algás teve a oportunidade apresentar o gás natural de uma forma mais estratégica para que os empresários presentes pudessem ter uma visão geral do segmento. “Aproveitamos a oportunidade para mostrar algumas aplicações do gás natural em indústrias que podem ser excelentes oportunidades de redução de custos, maior eficiência energética e sustentabilidade”, disse o gerente comercial.

Durante o debate, os presentes expuseram dúvidas relacionadas ao gás natural, tais como a política do preço do gás natural foi uma das principais questões entre os empresários que acompanharam a palestra.

Para o gerente comercial, Fábio Sousa, estar inserida num ambiente em que reúne vários representantes e empresários de diversos setores industriais de Alagoas, é de fundamental importância, tendo em vista o peso do segmento industrial para os negócios da companhia e para o desenvolvimento de Alagoas.

“No encontro, reforçamos a missão da ALGÁS em ser um vetor de desenvolvimento do Estado, alinhado à sustentabilidade e prezando pela qualidade na prestação de serviço”, ressaltou Geoberto Espírito Santo.