por Valdi Junior
O Seminário Nordeste Sobre o Pré-sal realizado na quarta-feira, dia 14 de abril com o tema “Os reflexos da descoberta do Pré-sal no desenvolvimento do Nordeste” reuniu diversas personalidades políticas, acadêmicas e empresarias para discussão do tema. Gerson Fonseca, presidente da Algás, participou como debatedor no painel “O marco regulatório e a nova empresa estatal” apresentando por José Lima de Andrade Neto, presidente da Petrobras distribuidora.
O evento foi organizado pelo Instituto Arnon de Mello e patrocinado pela Petrobras e promoveu um extenso debate sobre as perspectivas relacionadas ao potencial da camada do pré-sal para o desenvolvimento do país e seus reflexos nos estados do Nordeste.
O Seminário contou com as presenças do Ministro de Minas e Energia Márcio Zimmermann, do presidente da Pretrobras, Sérgio Gabrielli , do Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho e do Senador Fernando Collor de Melo, presidente da comissão de infra-estrutura do senado, entre outras autoridades.