A tradição de confraternizar ao redor de uma mesa farta com comidas e bebidas surgiu há séculos. Hoje, no século XXI, onde o tempo é acelerado e escasso, as refeições são feitas às pressas, muitas vezes durante alguma outra atividade.
Com o objetivo de proporcionar uma pausa à correria da rotina para dar espaço a um momento de confraternização, bem como favorecer a experiência gourmet por meio do uso do gás natural, a ALGÁS lançou o projeto “Chef da Casa” no mês de setembro e, na última quinta-feira (03), foi realizado o primeiro jantar.
A proposta do projeto consiste em permitir aos colaboradores da ALGÁS que exerçam seus dotes culinários ao se tornarem chef por uma noite e cozinharem para seis convidados (também colaboradores) na cozinha gourmet do ALGÁS Conforto. Para realização do jantar, que deve ser composto de entrada, prato principal e sobremesa, a companhia oferece toda a infraestrutura necessária.
O Chef da Casa que se candidatou para estrear as panelas foi o gerente financeiro da ALGÁS, Jaime Isensee. Em meio à descontração do momento, a pedidos dos convidados, o chef deu algumas dicas sobre culinária enquanto preparava o jantar. Após a experiência, Jaime resumiu a noite: “três horas de confraternização, boa comida, boa conversa, boas risadas. Três horas de prazer gastronômico”.
O menu da noite, aprovado por todos os presentes, foi composto por rolinho de acelga com recheio de pasta de vários sabores como entrada, risoto de limão siciliano com medalhão de filé mignon em crosta de Grana Padano como prato principal e cheesecake de geleia de morango de sobremesa.
Para o assessor de marketing e comunicação da ALGÁS, Felipe Guimarães, “o projeto tem como finalidade aproximar os colaboradores das ALGÁS do produto que nós vendemos, não apenas do gás natural em si, mas também aproximá-los da experiência gourmet que o nosso serviço proporciona”.

Por Renata Baracho