A cozinha gourmet do ALGÁS Conforto recebeu, na última quarta-feira (16), mais um chef e os seus convidados para o segundo jantar do projeto Chef da Casa. Dessa vez, quem comandou as panelas e escolheu os temperos foi o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa.
Como bom pernambucano, Fabio planejou o jantar em homenagem à sua terra natal. O cardápio ficou assim: entrada inspirada no peixe mais famoso do Recife, Salada Tubarão de Boa Viagem (base de folhas e verduras com atum); prato principal em homenagem à maior avenida em linha reta da América Latina, que tem um brejo onde volta e meia aparece um jacaré, Lagarto Avenida Caxangá (lombo de panela refogado no próprio molho), acompanhado de Arroz Zé Pereira (arroz refogado e colorido com cenouras e passas, remetendo às cores do maior carnaval do mundo) e de Batatas Porto de Galinhas (batatas gratinadas no micro-ondas); Banana da Metrópole (banana caramelada acompanhada de sorvete de creme e raspas de limão) de sobremesa.
Entre as risadas e as conversas, algo que se destacou foi a preocupação do chef com seus convidados. Além da possibilidade de personalizar a salada e da opção de adicionar a famosa “graxinha” ao prato principal, por saber que um de seus convidados é hipertenso, Fabio segurou um pouco o sal de suas receitas.
Para o chef, ultrapassar os limites das paredes da Companhia é uma das estratégias extremamente interessantes do projeto. “O espaço da loja-conceito proporciona um momento diferente de integração e de distração entre os colaboradores”, afirmou Fabio.
Entre Sambô e Seu Jorge, Alceu Valença foi o convidado especial para assumir a trilha sonora do chef conterrâneo. Com os pratos limpos após cada receita ser servida e aprovada por todos, a noite terminou em clima de descontração e comprovou que cada jantar do projeto Chef da Casa é um momento de descoberta de novos sabores, receitas, músicas e também amigos.

Por Renata Baracho