Representantes da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) estiveram nos dias 19 e 20 de agosto na Algás, para conhecer de perto o Sistema Supervisório implantado pela distribuidora Alagoana.
Leonardo Cruz e Carlos Renato Alves do TI, Regiane Schio, gerente de produção e Luiz André Duarte, gerente de operação e distribuição, fazem parte da equipe que está implantando o sistema supervisório na Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Estamos no processo de implantação do nosso sistema supervisório e queremos começar bem, o exemplo da Algás, por ser referência, irá nos servir de modelo” afirma Luiz André Duarte. O processo de desenvolvimento e operação do sistema foi demonstrando por Zilberto, gerente de modernização e desenvolvimento tecnológico da Algás.
O diferencial do sistema supervisório da Algás é a possibilidade da leitura do histórico de dados das máquinas e a integração do banco de dados, permitindo a leitura e o controle em tempo real das estações de medição. A praticidade, a funcionabilidade e o lay-out do sistema também chamaram a atenção do grupo.