Durante os meses de julho, agosto e setembro de 2012, a ALGÁS teve um desempenho significativo na distribuição de gás canalizado em todos os seus segmentos de atuação.
Em números quantitativos de clientes, no segmento residencial a ALGÁS alcançou a marca de 59.749 unidades residenciais contratadas, ou seja, um aumento de 7.027 unidades habitacionais, o que representa 13,3% de aumento em relação ao mesmo período do ano de 2011. No segmento comercial, o que engloba estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, hotéis, entre outros, o terceiro trimestre terminou com 447 unidades interligadas.
Já em relação ao volume (quantidade comercializada de gás natural), os números deste terceiro trimestre também cresceram em relação ao ano anterior. Os maiores números são dos segmentos industrial e residencial com crescimento de 34,83% e 7,7%, respectivamente. Já os segmentos comercial e veicular alcançaram um aumento de volume de 6% e de 1,5%, respectivamente.
De acordo com o gerente comercial da ALGÁS, Fábio Sousa, uma das metas da Companhia é fortalecer o relacionamento com os futuros, atuais e potenciais clientes.
“Também temos como objetivo superar, ainda esse ano, a marca de 60.000 unidades residenciais contratadas e 27.000 interligadas, e em 2013 alcançar o 500° cliente comercial interligado, interligar mais um grande cliente industrial atraído pelo Estado e consolidar o gás natural nos distritos e polos industriais da grande Maceió, sendo um forte vetor na atração de grandes investimentos para Alagoas”, disse Fábio.