Tragédia no Rio reacende atenção à manutenção predial

Por Algás,

ALGÁSO desabamento dos três prédios no Centro da cidade do Rio de Janeiro fez reacender a preocupação quanto à manutenção dos edifícios. Seja recém-construído ou existente há muitos anos, os prédios precisam passar por manutenções periódicas a fim de verificar questões quanto a estrutura do edifício, instalações elétricas, hidráulicas e de gás.

Além do próprio síndico, os condôminos também precisam atentar para as reformas efetuadas em seus apartamentos ou salas comerciais, cujas obras devem possuir o acompanhamento de um profissional habilitado, onde não é permitida nenhuma mudança estrutural.

O desgaste natural também precisa ser levado em conta, principalmente em cidades litorâneas como Maceió, onde a maresia representa uma alta agressividade. “Há um desgaste natural das características primárias do prédio, inclusive, cada área do edifício possui um tempo específico de desgaste, o que requer uma análise contínua e global de manutenção”, afirma o engenheiro civil Joaquim Fidelis.

As instalações hidráulicas, elétricas e de gás também precisam ser analisadas periodicamente, bem como necessitam da análise prévia de um especialista quando da mudança ou extensão de suas redes. Em Alagoas, especificamente com relação às instalações de gás, a Algás – Gás de Alagoas S.A. concede consultoria gratuita para qualquer alteração no projeto de gás canalizado de edifícios, casas ou estabelecimentos comerciais.

Entre em contato com a Algás pelo SAC 0800 284 9220 e solicite uma consultoria gratuita

Eduardo Lucena, Gerente de Serviços ao Cliente da Algás, reforça a importância do contato prévio e informa que “a Algás, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, dá todo o suporte necessário a qualquer reforma que implique em alteração do ponto de gás ou inclusão de novos equipamentos à rede existente”.

Tanto os atuais clientes da companhia de gás natural de Alagoas, quanto aqueles que desejam utilizar o gás natural, podem contatar a Algás e solicitar a consultoria gratuita pelo SAC 0800 284 9220 ou pelo www.algas.com.br.